segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

KAIZEN - O artigo final

curioso pra saber sobre a saida do Kenzo? primeira mão pra vcs!


Primeiro gostaria de falar que fiquei muito desapontado sobre o que aconteceu em relação a um membro que apesar de dizer que fez por bot mas ficou bem claro para equipe que é um próprio membro vip que liberou 70% dos artigos da área vip em um amo puabase eu vou parar de legendar e escrever artigos a partir desse.

Infelizmente sempre foi assim, um paga por muitos.
Como esse vai ser meu último artigo devido a sacanagem desse membro babaca de liberar os conteúdos da área vip eu resolvi fazer um artigo que deve ecoar na mente de vocês por muito tempo. Que vocês vão levar nas suas mentes e usar não somente para o PICKUP, mas, para a vida também.

Um dia desses por convite de um moderador de outro fórum de pickup, um fórum atualmente quase falido fui convidado para participar de um tópico de discussão sobre ansiedade de aproximação e pnl. Me registrei a convite desse moderador, coloquei meu nome completo e postei meus comentários e minha visão sobre esse tópico. Recebi agradecimentos desse moderador por contribuir com o tópico e dois dias depois quando fui entrar nesse fórum recebo a noticia que eu teria sido banido, banido pelo criador do fórum com a simples razão: Não queremos você aqui.

Como vocês se sentiriam? Bem, eu não sei mais eu ri. Aparentemente deve ser uma propaganda ou ameaça escrita meu nome inteiro em um tópico.

Muitos acham que eu sou alguma espécie de vilão, uma paranoia que eu desconheço, uma história que não foi contada para mim.

Ah, esqueci de lhes contar: No site do membro que liberou os artigos da área vip, está escrito em seu blog que é eu (kenzo). E essa não é a primeira vez que um membro cria contas para me avacalhar, aparentemente, sem motivos.

------------------------------------------------------------;;-------------------------------------------------

De qualquer forma esse artigo não é um desabafo, ou melhor, não é nem um artigo. Quero que vejam como um compartilhamento de reflexões feitas por mim.
Dês do começo do fórum eu venho seguindo persistidamente uma linha de pensamento: O PU é uma muleta.

Uma das muletas, métodos, exemplos, treinos seja o que for para transformar você no MELHOR do que você pode ser.
Existe vários meios de ser melhor que você mesmo e acredito que o PU é um dos melhores por desafiar você, te por para enfrentar seus medos e suas crenças limitantes.

Eu nunca estive nesse mundo para me tornar um Mestre Guru na sedução ou muito menos o homem ideal. Sempre estive aqui para me tornar o melhor, o melhor de mim mesmo.

Imagine um cara fechado que não tem costume de conversar com garotas e as poucas que conversa, suas amigas, a interação não passa de alguns minutos.
O passatempo desse cara é ou ler livros ou jogar vídeo-games. No final de semana sai com sua familia ou com amigos para assistir algum filme no cinema.

Uma cara normal. Mas podemos ver que a vida desse cara é simples e é uma evolução lenta.

Agora imaginem que esse cara não descobre o PU mas apenas descobre o livro do neil strauss, o stylelife challenge. Ele começa a fazer as missões fáceis como falar oi ou perguntar aonde fica um lugar. Mas de acordo que ele vai progredindo nos desafios ele vai enfrentando seus medos e suas crenças, vai se desafiando e eventualmente moldado uma nova personalidade.

Ele na faculdade começa a fazer mais amigos, é mais comunicativo e as pessoas começam a querer ficar perto dele, com ele. E isso vai dando gás na confiança e auto-estima dele. Ele já não fica mais com aquele pensamento: Será que ele está entendendo?

Ele está mais seguro com a sua comunicação e começa a ser convidado para festas, para sair, vai aprender um novo esporte ou um novo instrumento.

Agora veja como um cara normal que vivia sua vida dia após dia vira quase que instantaneamente para um cara extrovertido, alegre e que as pessoas querem ficar perto dele.

Qual dos dois você preferece que seja seu amigo, o cara normal ou o cara extrovertido? È claro que o cara extrovertido!
Ele tem uma ótima vibe em torno dele como se tivesse uma energia emanando dele.


E é isso que eu estou fazendo nesse mundo: Me tornando um homem melhor!

O que acontece é que a comunidade está te vendendo uma coisa que você já tem!

E o mais engraçado é muita gente falar coisas como: ''Ah, as mulheres gostam disso'' ou ''Isso atrai mais as mulheres''
Eu acho HILÁRIO essas pessoas!
É como se eles tivessem falando de uma outra espécie, um animal ou coisa assim.

Caramba, mulheres e homens são iguais.
A unica merda de diferente é que elas sangram, caramba.
As diferenças de personalidades como as mulheres emotivas só são assim porque isso é imposto pela sociedade logo cedo.

Mas eu já vi inúmeras mulheres que não são lésbicas e que são iguaizinhas homens a personalidade: nada emotivas, dominantes, liderantes e preferem um cara gostoso do que um cara que vai dar segurança a ela.

Tem diferenças SIM mas são a mesma porra, são humanas.

Se você vê e acha um cara legal e extrovertido a garota TAMBÉM vai achar a mesma coisa.
Elas respondem á mesma coisas que nós respondemos. Somos iguais afinal.
Uma pesquisa no Estados Unidos revelou que em uma pesquisa feita com as mulheres o que mais atraia elas fisicamente era: Os olhos em primeiro lugar e em segundo a BUNDA do homem.

Mas foda-se a aparência estamos aqui para falar sobre ser melhor.



O primeiro passo para a mudança e ter coragem para admitir seus piores defeitos para si mesmo:


http://www.youtube.com/watch?v=DKJjAZn3OmQ&feature=player_embedded


改善

Sim, Kaizen, esse é o nome do artigo.
É uma palavra japonesa que significa melhoria contínua, gradual, na vida em geral (pessoal, familiar, social e no trabalho)

Os japoneses conseguem explicar muita coisa em apenas uma única palavra de dois ideogramas.


Kaizen em curto modo significa aprimoramento continuo.

'Hoje melhor do que ontem, amanha melhor do que hoje!'

É assim que os japoneses falam.

A seguir uma história que foi me contada dês de pequeno pelo meu pai:

O Tesouro de BresaHouve outrora, na Babilônia, um pobre e modesto alfaiate chamado Enedim, homem inteligente e trabalhador, que não perdia a esperança de vir a ser riquíssimo. Como e onde, no entanto, encontrar um tesouro fabuloso e tornar-se, assim, rico e poderoso? Um dia, parou na porta de sua humilde casa um velho mercador da Fenícia, que vendia uma infinidade de objetos extravagantes. Por curiosidade, Enedim começou a examinar as bugigangas oferecidas, quando descobriu, entre elas, uma espécie de livro de muitas folhas, onde se viam caracteres estranhos e desconhecidos. Era uma preciosidade aquele livro, afirmava o mercador, e custava apenas três dinares.

Era muito dinheiro para o pobre alfaiate, razão pela qual o mercador concordou em vender-lhe o livro por apenas dois dinares.

Logo que ficou sozinho, Enedim tratou de examinar, sem demora, o bem que havia adquirido. E qual não foi sua surpresa quando conseguiu decifrar, na primeira página, a seguinte legenda: "O segredo do tesouro de Bresa." Que tesouro seria esse? Enedim recordava vagamente de já ter ouvido qualquer referência a ele, mas não se lembrava onde, nem quando. Mais adiante decifrou: "O tesouro de Bresa, enterrado pelo gênio do mesmo nome entre as montanhas do Harbatol, foi ali esquecido, e ali se acha ainda, até que algum homem esforçado venha encontrá-lo." Muito interessado, o esforçado tecelão dispôs-se a decifrar todas as páginas daquele livro, para apoderar-se de tão fabuloso tesouro. Mas, as primeiras páginas eram escritas em caracteres de vários povos, o que fez com que Enedim estudasse os hieróglifos egípcios, a língua dos gregos, os dialetos persas e o idioma dos judeus. Em função disso, ao final de três anos Enedim deixava a profissão de alfaiate e passava a ser o intérprete do rei, pois não havia na região ninguém que soubesse tantos idiomas estrangeiros.

Passou a ganhar muito mais e a viver em uma confortável casa.

Continuando a ler o livro, encontrou várias páginas cheias de cálculos, números e figuras. Para entender o que lia, estudou matemática com os calculistas da cidade e, em pouco tempo, tornou-se grande conhecedor das transformações aritméticas. Graças aos novos conhecimentos, calculou, desenhou e construiu uma grande ponte sobre o rio Eufrates, o que fez com que o rei o nomeasse prefeito.

Ainda por força da leitura do livro, Enedim estudou profundamente as leis e princípios religiosos de seu país, sendo nomeado primeiro-ministro daquele reino, em decorrência de seu vasto conhecimento.

Passou a viver em suntuoso palácio e recebia visitas dos príncipes mais ricos e poderosos do mundo.

Graças ao seu trabalho e ao seu conhecimento, o reino progrediu rapidamente, trazendo riquezas e alegria para todo seu povo.

No entanto, ainda não conhecia o segredo de Bresa, apesar de ter lido e relido todas as páginas do livro.

Certa vez, então, teve a oportunidade de questionar um venerando sacerdote a respeito daquele mistério, que sorrindo esclareceu:

- O tesouro de Bresa já está em seu poder, pois graças ao livro você adquiriu grande saber, que lhe proporcionou os invejáveis bens que possui. Afinal, Bresa significa "saber"...

Com estudo e trabalho pode o homem conquistar tesouros inimagináveis. O tesouro de Bresa é o saber, que qualquer homem esforçado pode alcançar, por meio dos bons livros, que possibilitam "tesouros encantados" àqueles que se dedicam aos estudos com amor e tenacidade.

- Autor desconhecido
Retirado do site metaforas.com.br


Como vocês podem ver no final da história, não existe tesouro algum - na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro. O processo de melhoria não deve acabar nunca, e os tesouros são conquistados com saber e trabalho. Por isso, a viagem é mais importante que o destino.

Melhoria diária.



O primeiro passo que tomei para melhorar minha vida foi adotar a filosofia:

'Se você tiver que fazer alguma coisa, faça agora.'

Se você tiver que jogar o lixo, jogue agora.
Se você quer sair do pc para estudar, faça agora.
Se você tiver que abordar ou fazer qualquer coisa que você acha que vai mudar sua vida, mesmo que um pouco que seja - do it now, faça agora.


Você não pode mudar sua cara ou família que você nasceu. Mas VOCÊ pode mudar seu ambiente, mudar suas escolhas.
Steve Jobs, um dos homens mais ricos do mundo não completou a faculdade.


http://www.youtube.com/watch?v=yplX3pYWlPo&feature=player_embedded

Quando você nasceu foi lhe dado um palco, nesse palco você é o protagonista principal. Você pode fazer tudo, por estrelas no céu ou criar um rio. Você pode tudo.

Mudar pode parecer de antemão que vamos falhar. Mas vale a pena a tentativa, até mesmo um possível erro.

Como no teatro, no palco que citei acima busque material para construir SEU PRÓPRIO personagem e todos nós somos isso no teatro da vida -, teremos sempre a surpresa do próximo ato.

Não há roteiros fixos que possamos seguir ou um diretor que podia nos dar instruções. Só existe VOCÊ.

Não há garantias nem receitas por mais que sejam vendidas ou espalhadas gratuitamente por aí para você se tornar um pegador, como ficar rico sem esforço, como ter sucesso ou como ser feliz em dez passos.

A única receita e os ingredientes é você.


http://www.youtube.com/watch?v=xwVTi9bLlu0&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=5DPBrNv5ul8&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=lXujiJd5tkg&feature=player_embedded


E nisso tudo, eu fico feliz: poucas pessoas vão ter coragem de aplicar o dito aqui.
Cambio, desligo.