quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

C&F, DHV, Fonte de Emoções, InnerGame

E ai galerinha!!!

Estava dando uma olhada em meus materiais achei alguns arquivos .DOC,

[NOTA; Caso o autor se identifique, e se sentir PREJUDICADO de certa forma, me envie uma MP, e retirarei o POST, ou colocarei os devidos CRÉDITOS]

Estão sem autoria, mais irei postar aqui.....OKAY!!

Um pouco sobre C&F como proceder

1) O mais importante de qualquer comédia é o personagem. Vc tem q encarnar um personagem pra ser engraçado. Exemplos de personagens são: a) o cara que sabe que as mulheres sempre tentam, por meios sutis, abusar dele sexualmente; b) o irmão mais velho que acha a irmazinha uma pentelha mas gosta dela; c) o interesseiro, sempre quer saber quanto ele vai ganhar com isso; d) tem vários outros, vc pode desenvolver o seu próprio.

Então como cada um desses personagens responderia a uma garota que disse "gosto de você"? O (a) diria "Vc acha que eu vou cair nessa? Aposto que daqui a pouco vc vai vir com aquela história manjada de me chamar pra sua casa só pra ouvir aquele seu cd novo..."; o (b) poderia dizer "Que seja... por quê vc não aproveita e arruma o meu quarto?"; e o (c) "Que bom que vc gostou, são 30 pila por favor".

2) Quando estiver com um personagem e pensando no que dizer, duas das melhores ferramentas pra usar são o exagero e os opostos. Tipo ao invés de dizer que achou legal sair com ela, dizer sarcasticamente que foi o melhor dia da sua vida, que agora vc pode morrer feliz e que agora vc precisa ir pra casa pra poder chorar um pouco de tanta emoção. É super exagerado. Como oposto, se ela perguntar se vc gostou de sair com ela poderia responder "Bom, vc gostou, isso é óbvio." ou "Quê? a gente nem se despediu e vc já está pensando em sair comigo de novo?"

Alguns exemplos de coky funny:

Eu, bem sério: acho q vc tem uma confissão a fazer.
Ela: Que?
Eu: É... (pausa) o que vc estava fazendo ontem entre 8 e 9 da noite?
Ela: Como assim?
Eu: É q eu tava tomando banho e notei uma menina no alto da árvore/poste/raioqoparta, e ela era a sua cara *aqui vc dá um sorrisinho*

-----------------
Eu: Cara, aconteceu algo incrível! Vem, vamo pega alguma coisa no bar pra molhar a língua q isso é show!
Ela: O quê? O quê?
Eu: Vamo logo! *pega ela pela mão e vem trazendo*
Ela: Mas o q é?
Eu: Tem uma vizinha minha q é um show e ela tá a fim de mim!
____________________________________________________________________________________________

Conceito C&F


O QUE É?

Cocky Comedy ou Cocky & Funny é uma mistura de arrogância e humor feita de forma a criar e aumentar o sentimento de atração das mulheres.

Essa ferramenta deve ser sempre focada para gerar atração, NUNCA perca isso de vista! Digo isso porque existe uma grande e importante diferença entre C&F e ser somente engraçado: a pessoa que SÓ é engraçada não cria atração. Se você quer ser engraçado, vai na livraria e compre um livro de piadas, mas por outro lado, se você agir somente arrogante você acaba com a imagem de que é um tremendo babaca e, com certeza, não vai pegar ninguém de qualidade.

Para usar C&F você deve lidar com suas inseguranças e problemas de personalidade, você deve ter estabilidade emocional e fazer bom uso do seu body language.

Para aprender essa ferramenta você PRECISA aprender a tomar certos riscos, é muito importante fazer isso porque a falta de ousadia não vai ajudar a você inserir aqueles comentários nas horas certas. Essa presença de espírito é uma característica muito importante para os que utilizam esse recurso.

3 COMPONENTES PRINCIPAIS

1 - Você esta comunicando alto status com seu comentário arrogante;
2 - Você está fazendo ela rir (que significa ela buscar aceitação social e conexão com você);
3 - Você não está rindo (o que comunica alto status e que não está buscando a aprovação dela). Isso tudo combinado cria e aumenta a atração.

O INNER GAME DO C&F

A sua personalidade é da onde seu humor vem, por isso é extremamente importante que você seja você e use seu próprio tipo de humor. Eis a importância de um bom inner game nesse momento. Sem ele, o humor não vai sair.

Papeis que você pode tentar seguir:
Eu sou superior a você.
Eu sou a vítima da sua sedução (ela só está querendo me levar pra cama).
Eu sou frio de uma forma engraçada.
Eu sou o cara que só quer saber no que eu posso ganhar.
Eu sou uma menina que faz muito cu doce.
Eu sou a autoridade em comentar sobre caras fracos
Eu adoro imitar a personalidade dela.
Eu sou o advogado do diabo (encorajando o mau comportamento de uma forma sarcástica)
Eu estou sempre na sua mente e ela está me perseguindo. Eu tenho certeza que ela está me perseguindo e estou resistindo a ela.
Eu tenho certeza de que ela precisa da supervisão de um adulto.

PRATIQUE esses papéis e veja como eles se encaixam na sua personalidade.

COMO MEDIR

O SORRISO

Acho que para realmente entender sobre humor e sobre C&F, é importante entender sobre o sorrirso, o que é sorrir e porque as pessoas sorriem.
O ato de sorrir acontece inconscientemente (nós não decidimos conscientemente), se tentarmos, sai aquela risada forçada (testem vocês mesmos) e serve para enviar uma mensagem para outras pessoas. A maioria dos sorrisos (o ato de rir) não acontece em resposta a algo que seja engraçado e sim é a COMUNICAÇÃO UNIVERSAL para simbolizar o ato de conectar-se com a outra pessoa.
É o “EU GOSTO DE VOCÊ”.

Quando duas pessoas se encontram e interagem é IMPORTANTE levar o sexo das pessoas em consideração para entender a dinâmica social por trás do ato de sorrir. Comecem a perceber interações onde estão presentes somente homens, homens com mulheres ou interações somente entre mulheres e vejam a diferença do porque que as pessoas riem.
No caso das interações entre um homem e uma mulher, a natureza do ato de sorrir estimulada pelo homem em uma mulher tem como objetivo para o mesmo medir seu grau de aceitação e status por parte da mulher. Em uma conversação um homem sorri muito menos que uma mulher.
Um homem que não sorri não está preocupado com a busca de uma mulher por um cara que a faça rir (ele subcomunica que não está ali para ser aceito, ou pelo menos não comunica essa necessidade), se este mesmo homem estimular o ato de sorrir em uma mulher ele não ri do próprio comentário.Visualizem o seguinte: um homem falando “blablablabla” pontuado pela risada da mulher com quem ele está conversando e depois os dois rindo juntos. Isso é o INDICADOR DE TER PASSADO NO TESTE.
Agora visualizem um homem falando “blablablabla” e depois rindo e a mulher não dividindo a risada com ele. O que isso indica? FALTA DE INTERESSE e BAIXO STATUS na interação.

O CONTRASTE

Entre C&F e o Senso de Humor

Contar piadas tem como objetivo fazer uma pessoa sorrir, ou seja, você cria tensão e libera a mesma em um formato de humor. Ter como objetivo fazer ela sorrir subcomunica buscar sua aprovação, tentar fazer ela gostar de você.

ISSO NÃO É C&F.

Como já falei, o objetivo do C&F é gerar atração, fazer ela querer você, fazer ela correr atrás da sua aprovação e você comunicar alto status. Dito isto, no C&F o sorriso é somente uma ferramenta para saber se você está no caminho certo e não o objetivo final.
No C&F você cria tensão e libera um pouco, cria mais tensão e libera outro pouco. No final você nunca deixa a tensão ser totalmente liberada, pelo contrário, ela é aumentada. Enquanto isso, você comunica alto status e tira um sarro dela (comunicando que ela tem menos status) de uma forma engraçada. Isso sempre faz ela tentar subir seu status em relação a você e você tira ainda mais sarro dela, gerando esse efeito bola de neve.

Cocky – eu tenho alto status, não me importo com o que os outros pensam.
Funny – faço ela sorrir de algo que eu digo.

Ou seja, você não vai fazer uma piada, você vai fazer ela rir de algo que você disse e ao mesmo tempo, comunicando o seu alto status.

O NIVEL SEGUINTE

O próximo nível de C&F, em vez de fazer ela sorrir do que você falou, são seus amigos sorrirem. E mais ainda, fazer seus amigos sorrirem de algo que você disse da menina.
Esse tipo de C&F é algo que você deve fazer, mas não exagerar. Jogar alguns comentários aqui e ali são o tempero na conversa, agora ser C&F sem parar acaba sendo demais porque rebaixa demais a pessoa no grupo.

SOBRE STATUS

Comece a entender e estudar sobre status. Status é o que faz a mulher se interessar por você.
Algumas dicas práticas sobre status:
1 - Olhar e fixar contato visual comunica alto status.
2 - Quebrar contato visual também pode comunicar alto status desde que você não quebre imediatamente o contato. Se você se sentir impelido a olhar novamente, seu status cai.
3 - Quando você for falar, não fique inserindo aqueles “hmm” “ééé”. Exemplo: “hmm oi, tudo bem?” ou “ééé... então você vai fazer algo hoje?” Isso comunica baixo status.
4 - Quando for falar, seja direto. O tom de voz também é importante.

EVITE
Usar humor autodepreciativo (se zuar);
Comunicar você pense que você é um idiota;
Fazer piadas sobre você ter azar, não ter sucesso, etc.;
Se diminuir para parecer humilde;
Olhar para ela depois de você falar algo com o objetivo de ver como ela está respondendo ao seu comentário.

NO CAMPO

Alguns conselhos práticos

1 - Procure agir naturalmente, fique tranqüilo.
2 - Não fique pedindo desculpas pelo que falou
3 - Não tente fazer ela gostar de você, não tente buscar a aprovação dela
4 - Aproveite o momento. Foque a conversação em se divertir em vez de tentar fazer dela seu objetivo.
5 - NÃO seja muito sério em pouco tempo. Espere vocês terem alguns encontros para começar a fazer as coisas ficarem um pouco mais sérias.
6 - Não se preocupe em procurar fatores em comum entre vocês. Não se preocupe com essas coisas porque você acaba não conseguindo criar rapport.
7 - Faça coisas diferentes como se divertir, tirar sarro dela etc, já criam rapport em um nível diferente.
8 - Fale emoções, evite lógica. Isso mata a energia, acaba com a atração.
9 - Não ria para fazer ela sorrir. Isso é fácil de falar mas difícil de fazer. Com o tempo você vai polir esse comportamento.
10 - Não ria para quebrar a tensão.


Leia Mais sobre C&F, DHV, Fonte de Emoções, InnerGame no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário