quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Robô Social, você é um?

Fala, cambada, beleza??

Vim aqui falar dos nossos queridos robôs sociais. Pra isso eu vou iniciar com algumas perguntas:

1- Você acha as técnicas de Pick-Up infalíveis?
2 - Você monta "combos" de openers e rotinas? Enlatado ou não?
3 - Seu kino rola naturalmente, ou você pensa algo do tipo "Agora eu pego no braço dela e..."?
4 - Você segue "algoritmos" nas suas interações do tipo: Se HB faz A então eu reajo B?
5 - Você é o tipo de cara que usa um jogo planejado e repetido diversas vezes em diversas sarges?

Se você respondeu sim em uma dessas perguntas, é bom rever alguns conceitos. Sim pra mais de uma dessas perguntas, você ou é ou está em vias de se tornar um robô social. Se foi sim para todas as perguntas, você com certeza é um robô social completo, mas isso pode mudar!!!

Hitch olhando pros robôs sociais e pensando: O que foi que eu criei??[centro][/centro]


Robô social é quem enxerga a sedução como um conjunto de fórmulas e passos que levarão a consquista de uma mulher. Ele é preocupado com a linguagem corporal, mas nunca está 100% confortável em sua postura. Ele decora centenas de abridores e rotinas, criadas por ele ou não, e utiliza combinações para chegar ao KC. Robôs também costumam ser reativos, se a HB age de uma forma, ele prontamente e mecanicamente responde algo, com uma tensão clara no tom da voz e linguagem corporal.

Outra característica do robô social é o peacocking levado ao extremo, o que chama atenção de maneira negativa. Eles costumam ler muito, praticar pouco, e por isso levar a teoria ao pé da letra, sem a devida calibração e adaptação para o Brasil, já que boa parte do material PUA disponível é internacional (estamos querendo mudar isso, aguardem).

Robôs sociais só existem no indirect? Não. Eles também estão presentes no direct, apesar de ser menos comum, e mais difícil de identificar.

"Legal, barba, você falou as características do robô social, mas por que é ruim ser um robô social?"

Você não está sendo você mesmo, jovem padawan. A HB percebe que você tá falando algo decorado, você pode até conseguir algum resultado, mas ele não será consistente e você usará premiabilidade como desculpa pelos tocos que levou. Você não saberá como lidar com coisas como rejeição, afinal, sua fórmula mágica é infalível, e você não será um homem melhor após PU, pelo contrário, normalmente você vai ser um beta na sua vida, e vai pensar que "vira" alfa na sarge, errado, você será um beta com um porta-latas nas costas. O alfa é sempre alfa, não importa a situação!!

[centro]
Já viu o Alpha virar Beta em algum episódio?
Zoom in (real dimensions: 400 x 301)
[/centro]

Os robôs sociais são todos betas!! E tem aquele costume de ver um alfa e achar defeito no jogo para se mostrar superior, costuma achar o jogo direto beta, porque alguém ensinou que mostra interesse é diminuir o próprio valor, quando na realidade, quando feito da forma certa, é ter bagos.

"Caramba, barba, não quero ser robô social não, mas já sou ou estou em vias de, comofas?"

Simples, abandone as fórmulas, estude menos, pratique mais. Estudou uma hora? Pratique duas horas! Abandone todo é qualquer tipo de enlatado de vez!! Pare de se preocupar em qual fase da interação você está e como você deve agir/reagir, jogue de forma mais solta e menos pragmática!!Não é a seqüência daquele abridor com aquela rotina que vai fazer a mulher gostar de você. Ninguém é a prova de tocos, isso inclui eu, você, o badboy, o Mystery, o Adam Lyons...ou seja, o Pick-Up não é infalível. Se algo deu errado, não fique frustrado, recolha os cacos, volte pra casa, veja onde errou e ria de si próprio! Divirta-se com a HB, seja você mesmo, e seja natural, jogando direct ou indirect!!!


Leia Mais sobre Robô Social, você é um? no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário