quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A importância do Kino (Ciência)

PUAs guys e PUA girls,

Esta semana está sendo muito corrida, mas eu queria dar uma passada para publicar um texto que eu escrevi no final de semana, depois de alguns testes de Kino consistente.

Eu sei que muitas vezes o ato de Kinar (tocar) pode parecer não natural e muitas pessoas sentem-se desconfortáveis com tal coisa, mas uma coisa que devemos entender é: O toque é a manifestação mais natural no relacionamento entre indivíduos.


A pele é, em grande medida, o sistema de órgãos mais importantes do corpo. O ser humano pode passar sua vida toda cego, surdo e completamente desprovido dos sentidos do olfato e do paladar, mas não poderá sobreviver de modo algum sem as funções desempenhadas pela pele... - In Tocar o significado humano da pele, Ashley Montagu.



Desde o início na nossa vida, o ato de tocar é um comportamento que contém elementos fundamentais para o desenvolvimento do ser humano, desde a vida intra-uterina, proporcionando bem estar físico, emocional e social, levando-o a formação de uma personalidade terna e amorosa.

Historicamente, nos idos de 1900, constatou-se que diversos recém nascidos morriam em seus primeiros meses de vida, geralmente de marasmum, (do grego: definhar). Em pesquisas realizadas após a Segunda guerra mundial, ficou evidente que a causa do marasmo estava relacionada à falta de amor e no tocar as crianças. Nós humanos somos dotados de visão, audição, e outros sentidos, que nada mais são do que toques a distância, porém é o toque físico que evidencia todos os outros estímulos como reais, é o que dá existência ás coisas.

Aquela velha história de não segurar um bebê no colo para não deixar a criança manhosa, já foi provada altamente maléfica. Quanto mais contato a criança tiver, com aconchego e carinho mais segura ela será e mais se desenvolverá.

Agora você pode estar pensando: Tá, mas eu sou um PUA, quero comer as menininhas, que diabos eu vou querer saber de crianças mimadinhas que não foram tocadas com amor? E o Kiko?

Simples meu amigão, como em todos os livros de PUA que você já deve ter lido, o contato é importante para você estabelecer conexão física, etc etc... Mas isso é o óbvio, o lance verdadeiro é que quando você toca alguém, mais do que se conectando, você está se mostrando presente, está se mostrando seguro e confiante, está transformando a tua presença em algo real e factível. Você está trazendo as pessoas para sua realidade, de modo que você se torna a referência; não que isso seja algo óbvio mas simplesmente acontece.

Em uma pesquisa com um grupo de 39 mulheres, 21 usaram o sexo para provocar em algum homem a conduta de abraçá-las. Como se expressou uma das mulheres ao descrever seu desejo de ser abraçada, “é como uma espécie de dor. Não é a mesma coisa que desejar a presença de alguém que não está lá, numa forma de anseio emocional; é uma sensação física”. Para elas era claro que o sexo era o preço a ser pago para terem momentos de aconchego e contato reconfortante...

...Numa coluna de jornal que tem aproximadamente 70 milhões de leitores de todos os segmentos da sociedade, foi pedido que respondessem a seguinte questão: “Você se contentaria em ser bem abraçado(a) e tratado(a) com ternura, esquecendo-se do ato?” Responda sim ou não. Em quatro dias mais de 100.000 respostas começaram a chover, 72% disseram que sim, desses 40% tinham menos que 40 anos de idade... - In Tocar o significado humano da pele, Ashley Montagu



Tem uma frase que li dia desses, e que putamerdamente significou demais:
"Falar é superficial, por mais profunda que seja a fala. Tocar é o mais profundo, por mais superficial que seja o toque..."

Então esbanje e abuse dos contatos físicos, eles mostram proximidade e afeição, e criam intimismo, te possibilitando chegar aos teus objetivos.

Aos que leram até o fim, feed please, se gostarem começo a postar mais artigos!

Um grande Abraço,

C T Troy


Leia Mais sobre A importância do Kino (Ciência) no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário