quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rotinas e Openners Como Aprende-los ou Abandona-los !

[centro]
Rotinas como Aprendelas ou Abandona-las[/centro]

Um problema que eu tenho notado hoje na comunidade é que estão dependendo demais das rotinas. O que eram para serem simples rodinhas adicionais, estão usando como a bicicleta toda. É esse o motivo desse artigo, ajudarem vocês a descobrir como não depender de rotinas, e como decorar todas elas.

O que você tem que fazer é pegar a essência de uma rotina, opener ou método, não se preocupando em decorar as palavras, ou seguir à risca o que está lá. Captar a ideia que elas passam, na hora se lembrando apenas da ideia principal você fica mais relaxado e seguro ao usá-la, passando um pouco da sua personalidade a deixando mais natural.

Desse modo, você além de ser mais natural, ainda consegue ter uma variedade maior de rotinas e openers para usar, já que é bem mais fácil contar uma ideia que você viu (não diga onde!) do que decorar uma série de palavras.

"Kc com direct by madruga editada por eagle7"PUA: "Estou com uma vontade incrível de te beijar na boca, EDIT: E COM CERTEZA VOCÊ TEM O REMÉDIO PRA ISSO! (enquanto vai abraçando a HB)"

Você pega a ideia principal: Ao sentir a energia acumulada de um KC, aquele formigamento que você sente que um beijo está pegando energia, você, obviamente, sente vontade de a beijar. Então simplesmente seja natural, usando o que você aprendeu na rotina.

"Estou com uma vontade louca de te beijar, e eu tenho certeza que você tem a solução pra isso (enquanto escala o kino e se posiciona para beijá-la)"


"Rotina para KC. Signature Asagod."PUA: Hey, sabe... ontem eu tava assistindo um documentário sobre as diferenças existentes nos países e... sabia que existe uma grande diferença no BEIJO dos brasileiros e dos Americanos?

/Pausa pra um possível comentário dela (ou não)/

PUA: Então, aqui no Brasil, o primeiro beijo entre os casais é de língua, aquele "beijo francês" hehehe.

/Leve pausa, provavelmente ela vai perguntar: "E nos EUA, como é?"/

PUA: E nos EUA é diferente, não é um selinho... mas não chega a ter língua...

HB: Como é isso?

PUA: é assim - KC! (trollface, huehauehauea)

.

Você pegou a ideia principal. Você viu em algum lugar (filme, seriado, documentário revista, foda-se) que há diferenças culturais de país pra país, e uma delas é o beijo.

Em vez de você usar algo que leu no PUABASE, você explica algo que viu nesse filme, revista, seriado, bah. Você explica essa diferença à ela: no Brasil o beijo é quente e nos EUA não se usa língua no início ele é mais suave e vai se intensificando, daí você mostra isso pra ela na prática.

Veja aqui essa rotina, elaborada na hora com base apenas na ideia que se quer passar:

PUA: Ei, você já percebeu que tem grandes diferenças de cultura de um país para outro? Eu tava assistindo um filme ontem... e percebi que existe um abismo entre o beijo americano e o beijo brasileiro!

HB: Sério? bla bla.

Aqui no brasil o primeiro beijo é dado de língua, aquele beijo safado e quente, você sabe, né?

HB: (risadas)

PUA: E nos Estados Unidos é um pouco diferente, eles começam com um beijo mais devagar que não usa a língua, mas também não chega a ser um selinho!

HB: Sei como é, é beijo técnico e tal, bla bla, de novela.

PUA: Acho que é! Eles fazem assim... (se aproxima e KC)

.

Outra coisa: às vezes a emoção do momento deixa sua rotina ainda melhor do que a original.

Você colocou o que se passava no momento, observou a HB e não se preocupou em se lembrar da próxima palavra, você se torna mais flexível, pois vai adaptar a ideia de acordo com o momento. Deixe-se levar pela energia. Relate o que você está sentindo quando mergulha nessa energia, então imediatamente ela vai mergulhar e vai sentir exatamente o que você está dizendo. Essa é a ideia principal de quae TODAS as rotinas de PNL por aí.

Se você usar essas dicas que estamos relatando, você se tornará mais criativo, a cada interação a sua criaividade é estimulada te levando a um jogo mais genuíno e natural - um patamar totalmente diferente.

Um modo de aprender as rotinas rapidamente: leia ela duas vezes. Uma para conhecê-la, e outra para se dedicar à transmitir a ideia: não entre em detalhes ao lê-la. Depois, vá e treine num espelho, ou abra um Microsoft Word no computador e tente prever um diálogo entre você e uma menina - ou os dois. Depois disso, se faça as segutes perguntas:

* Você gostou do resultado?

* Consegue fazer isso no dia seguinte?

* Se sente flexível (consegue falar a rotina de várias formas e com palavras diferentes) em relação à ela?

* Se sente tranquilo e realmente envolvido enquanto a executa?

Ótimo, se as respostas forem positivas você pegou a ideia que a rotina quis passar.

.

[b]Quanto aos openners...

Cara, pode ser qualquer besteira. Veja só: desde que seja genuíno e você passe congruência, a HB vai receber muito bem. Faça algo diferente que cause um impacto inicial, use sua criatividade, opener situacional é a coisa mais fácil do mundo. O opener deve ser de total interesse seu para soar mais congruente, olhe este exemplo:

PUA: Eaew Júlia, beleza?!

HB: O que? O_o (ou qualquer tipo de resposta do tipo... a partir daí, sua resposta vai girar em torna da dela, obviamente, seguindo a resposta a baixo como modelo)

PUA: Júlia, sou eu!

HB: Me desculpe, mas...

PUA: Eu sei, só estou brincando.

Este opener acima foi criado pelo David DeAngelo. Ele diz você tem que ser louco e agir de uma forma inesperada, e ele mostrou bem isso. E ainda, queria realmente fazer isso, foi genuíno e congruente.

.

Pontos importantes que você deve trabalhar pra passar congruência é ter um frame forte. Dois fatores: BL e Inner Game.

Linguagem não verbal

Não importa o que você diga, se sua mente, sua BL e tom de voz forem congruentes, seu opener se torna genuíno, naturalmente mais autêntico e interessante.

Dois tipos de alfa:

O Sereno: Mantenha uma postura alfa e fale devagar, com um tom de voz grave e de dominância, isso te passa uma imagem de maior valor, atraindo a atenção das pessoas para o que você esteja falando.

O Famoso: Animado, se mova rápido passando sua energia a todos que estejam perto. Fale num tom ligeiramente alto e grave, mas sem gritar. Esteja sempre de bom humor, levatando o moral de todo mundo ao passar. Naturalmente, você recebe todo tipo de atenção.

Inner Game

Se você tem um Inner Game sólido, seu openner, rotina ou método que você utiliza se torna muito mais forte, muito mais eficiente, porque tudo, TUDO começa na sua mente.

Pesquise mais sobre a linguagem corporal e tom de voz, e também sobre o Inner Game.

.

Livros recomendados: Potencialize Sua Voz - Vin DiCarlo; Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal - Allan & Barbara Pease; Seduction Community Sucks - LoGun

DVD : [DVD] Hypnotica ultimate inner game

.

Pessoal, 93% da nossa comunicação é corporal (Linguagem corporal e tom de voz), os outros 7% são verbais.

93% é como você fala. E apenas 7% são O QUE você fala.

Por que deveríamos nos preocupar tanto com as palavras? As esqueça, usando sua linguagem não verbal e passando uma imagem congruente e genuína traz muito mais impacto do que qualquer "rotina infalível" recitada palavra por palavra, como um menino da 3ª série apresentando-se em um trabalho de escola.

Palavras são sim importantes, mas como vocês viram representam pouco. A linguagem não-verbal é o mais importante, apesar de nenhum psicólogo no mundo saiba como ela realmente funciona (fora as micro expressões), tem como ter uma pequena noção com esses livros citados.

Se concentrem mais em seu Inner Game e linguagem não verbal, e o mais importante: se concentrem em se divertir. A sarge é pra ser um momento descontraído e não uma tarefa difícil de tudo ou nada, onde toda pressão é colocada sobre suas costas. Diversão é seu foco principal.

Nunca saia com o intuito de sargear, porque você automaticamente coloca o peso nas suas costas. Saia com o intuito de sair e conversar com os amigos, e se aparecer alguém interessante, você pode dizer que virou sarge. Deixe-a como segundo plano ao sair, e você se sentirá mais leve.

Abraços! :)

Psycho (criador), Razec e Misterioso (colaboradores) e Ghost (colaborador e editor)


Leia Mais sobre Rotinas e Openners Como Aprende-los ou Abandona-los ! no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário