quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Poder do Olhar

Bem, esse texto não é meu. Esse texto também não é do cara que postou em outro forum. Esse texto tem um autor desconhecido. Bem, ADOREI O TEXTO. Vou compartilhar. Valeu Roby Sanches R#S.

Como inflamar amor a primeira vista!
Os homens podem ser classificados como curtidores de seios , bundas ou pernas. Embora muitas mulheres afirmem o contrário quase todas são observadoras de traseiros, de carteirinha (não se trata de uma afirmação leviana; em estudos inglês estabeleceu que esse é o destino favorito do olhar das pessoas).
Mas pesquisadores verificaram que todo mundo é um curtidor de olho. Quando você era adolescente e relutava em ser apresentado a estranhos, seus pais devem ter lhe dito: olhe direto nos olhos dele. Em seguida, era provável que lhe dissessem, em termos não muito exatos, que qualquer uma das partes anatômicas citadas acima era estritamente proibida.
Um intenso contato visual estimula de imediato fortes sentimentos de afeto. Isso foi provado, de uma vez por todas, num estudo chamado ¨ Os Efeitos dos Olhares Intensos Mútuos sobre sentimentos do amor romântico. Pesquisadores colocaram, num enorme aposento 48 homens e mulheres que não se conheciam. Deram a eles instruções sobre a intensidade de contato visual que deveriam manter com os parceiros durante as conversas casuais. Depois, os pesquisadores perguntaram a cada participante como ele ou ela se sentia com relação a várias pessoas com quem tinham conversado.
Os resultados?
Indivíduos que olharam intensamente os olhos do parceiro, e cujos parceiros olharam intensamente seus olhos, mostraram sentimentos de afeto expressivamente mais alto do que indivíduos em qualquer outra condição... Indivíduos que se envolveram mutuamente em um olhar fixo aumentaram de maneira significativa os sentimentos de amor apaixonado... e simpatia pelo parceiro.
Boletim de Pesquisa sobre a Personalidade
Vamos dizer isso em linguagem menos técnica: Olho no Olho, com um estranho atraente, ajuda a riscar o fósforo para acender a chama do amor.
Por que o contato visual tem conseqüências tão abrasadoras?
A antropóloga Helen Fisher diz que se trata de um instinto animal básico. O contato visual desperta uma parte primitiva do cérebro humano e faz surgir uma de duas emoções básicas: abordagem ou recuo.
Um contato visual inflexível cria um estado profundamente emocional, semelhante ao medo. Ao se olhar direta e intensamente nos olhos de outra pessoa , o corpo produz substâncias químicas parecida com a feniletilamina ( Química que gera o amor ), ou fel, que dão a sensação de se estar apaixonados. Portanto , fazer contato intenso é quase ameaçador a mulher é um dos primeiros passos para fazer com que ela se apaixone por você!!!
As pessoas olham demoradamente as coisas que gostam e, rapidamente afastam os olhos daquilo que não gostam. Podemos passar longas horas preguiçosas observando o fogo de uma lareira, mas as nossas mãos correm para proteger os olhos contra uma cena detestável de um filme. A mesma coisa acontece quando olhamos para as pessoas. Fixamos a vista, amorosamente, na pessoa amada, mas desviamos o olhar de gente desagradável, feia ou chata. Quando nos entediamos com alguém, a primeira parte do nosso corpo a fugir são os olhos.
Durante minhas palestras, eu me mantenho bastante atento a este fenômeno. Sempre que me desvio demais de um determinado assunto, pessoas da platéia enfim o nariz em suas anotações.
Verificar o estado em que se encontram unhas assume uma importância fundamental. Alguma até cochilam, quando volto a entrar nos eixos, seus olhos se agitam como borboletas retornando a luz do sol após a tempestade.
Outro fator, quase oposto, que impede um bom contato visual é a timidez. Quanto mais alguém nos deixa intimidado, mais evitamos o olhar. Em geral, funcionários de categoria inferior evitam encarar o patrão. Se somos apresentados a uma pessoa extraordinariamente simpática, bonita e bem-sucedida, a nossa tendência é fazer o mesmo, abaixarmos nosso olhar.
Em mes seminários, me empenho em fazer contato visual com todos na platéia. Mas, se há uma mulher bonita costumo me surpreender evitando seu olhar. Olho nos olhos de todo mundo, menos nos dela. Ao perceber essa minha tolice, forço-me a olhar nos olhos dessa mulher atraente e BUM! Meu coração pula uma batida. Ás vezes, perco o fio da meada.
Coisas poderosa, esse tal de contato visual

O quanto de contato visual é necessário para imitar o amor?
Um cientista inglês definiu que, ao conversar, as pessoas se olham em média, apenas de 30% a 60% do tempo. Isso não é suficiente para adicionar as engrenagens do amor a primeira vista.
Enquanto ainda cursava a Universidade de Michigan, um famoso psicólogo , chamado Zick Rubin, ficou fascinado com o modo de se medir o amor. Mais tarde , em Harvard e Brandeis, o jovem e romântico pesquisador produziu a primeira escalada baseada na psicometria para determinar o quanto afeto os casais sentem um pelo outro. Isso ficou conhecido como a Escalada de Rubin e , até hoje muitos psicólogos sociais a usam para determinar os sentimentos de uma pessoa por outra.
Em seu estudo sobre a medida do amor romântico, Zick Rubin descobriu que as pessoas profundamente apaixonadas fixam muito mais o olhar nas outras enquanto conversam e demoram mais a afastar o olhar quando alguém se intromete em seu mundo. Ele confirmou esta tese através de uma engenhosa experiência. Primeiro, fez uma longa série de perguntas a casais de namorados, de modo a poder classificar os pares de acordo com o quanto eles se amavam. Posteriormente, sem saber de sua posição nesta classificação, os casais foram colocados em uma sala de espera, onde lhes informaram: Os pesquisador virá daqui a pouco para dar inicio a experiência. Mal sabiam eles que aquilo era a experiência. Câmeras escondidas registraram quanto tempo os casais passaram se olhando nos olhos. Os casais que alcançaram os maiores índices no primeiro teste foram os que passaram mais tempo se olhando. Os que menor amor sentia um pelo outro mantiveram menos tempo de contato visual .
Para dar á mulher aquela sensação subliminar de que vocês dois já estão apaixonados ( uma profecia auto- realizadora ), aumente bastante o seu contato visual enquanto vocês estiverem conversando. Eleve para 75% ou mais o tempo. Se quiser fazer com que a FEL corra pelas veias dela.
Os segundos a mais de contato visual se traduzirão em uma intensidade silenciosa. Para uma mulher, essa intensidade dirá: bela senhora você me intriga .
Estou fascinado com o que esta dizendo. Um homem poderá interpretar o aumento de contato visual como estou ávida por você. Mal posso esperar para arrancar suas roupas e fazermos um amor louco e apaixonado.
Mas você tem que olhar direto nos olhos dela se quiser estimular esse sentimento de amor a primeira vista. Não olhe para as sobrancelhas dela nem para o nariz – olhe bem nos olhos dela, azuis, castanhos , cinzentos ou verde. Finja que está admirando o nervo ótico no fundo do globo ocular.
Uma das sábias tiradas de o rei e eu é : Assobie uma música alegre e você ficará feliz. Da mesma maneira, dê sinais de que vocês dois estão apaixonados, e ela sentira a sensação do amor ao estar do seu lado.

Técnicas de Olhares Nº 1
Olhar intenso:
Ao conversar com a mulher que deseja conquistar, exagere o contato visual. Procure seu nervo ótico. Fixe o olhar nos olhos dela, azuis, verdes, castanhos, cinzentos e ela sentira uma sensação de que vocês estão apaixonados.
Há muito mais entretanto do que apenas olhar intensamente nos olhos dela. Você precisa manter seus olhos acolhedores e convidativos. Encarar os olhos insensíveis de um peixe morto não estimula em nada o amor

Como conseguir o sensual olhar de alcova?
Não são apenas os astros de cinema os abençoados com o olhar de alcova. Todos nós temos esse olhar sugestivo enterrado bem no fundo de nossa psique evolutiva. Etnólogo até já o chamaram de olhar copulatório. Ele desempenha um importante papel no ato sexual.
Por exemplo:
Antes de fazer sexo chimpanzés pigmeus a espécie de macaco mais próxima do homem – passam vários momentos se encarando intensamente.
O sexo sem contato visual é raro entre alguns primatas. Vários pesquisadores finlandeses juntaram um babuíno macho com uma fêmea. Utilizando antolhos, variaram as partes da anatomia da fêmea que o macho veria em primeiro lugar. Quando a olhada inicial do babuino foi na genitália de sua amada, ocorreram 21 ejaculações ( Homem aumentar o contato visual, durante as preliminares, não vai lhe permitir 21 ejaculações mas, com certeza estimulará o sentimento de afeto da fêmea). A antropóloga Helen Fisher vai mais além quando afirmar que talvez seja o olho- e não o coração, A genitália ou cérebro – o órgão inicial do romance.
O que torna seus olhos sensuais e convidativo?
É bastante simples ( Pupilas Grandes ). A respeito disso, examine antigas fotos de Bette Davis ou Clark Gable e Verá pupilas enormemente dilatadas. Claro que se trata de um retoque, mas é isso ai!
O dr. Eckhard Hess, pai de uma ciência que se tornou conhecido como pupilometria, demonstrou que pupilas grandes são mais sedutoras ao exibir a um grupo de homens duas fotos do rosto de mulheres. As fotos eram idênticas, mas em uma delas, Hess havia retocado as pupilas, tornando-as maiores. A reação masculina á srta. Pupilas grandes foi duas vezes maior do que aquela com pupilas menores. Hess, então, inverteu a experiência e mostrou as mulheres fotos de homens com pupilas dilatadas. Houve a mesma reação positiva feminina ao sr. Pupilas grandes.
O dr. Hess informa que não conseguimos, conscientemente, controlar o tamanho de nossas pupilas, mas, no inicio da década de 60, ele provou que, pelo menos, podemos manipular isso. Ele ligou pacientes masculinos a um aparelho de Rubén Goldberg pra medir variações no tamanho das pupilas e, em seguida, mostrou –lhe uma série de fotografias. Ao verem imagens de uma paisagem, de um bebê ou de família, as pupilas dos homens aumentavam ao pouco. Mas Hess havia escondido, na pilha, a foto de uma mulher nua. Quando os homens fixaram o olhar nela, as pupilas aumentaram enormemente, o que prova que, diante de um estimulo sedutor, nossas pupilas se dilatam.
Eis como aumentar suas pupilas para fazer com que seus olhos pareçam uma lagoa convidativa na qual elas iram querer se afogar. Enquanto vocês dois estão conversando , fixe a vista no detalhe mais atraente do rosto dela. Ela tem um narizinho lindo? Uma covinha adorável? Enquanto seus olhos desfrutam a visão, suas pupilas gradualmente aumentam. Mantenha os olhos longe daquele sinal cheio de pelinhos. Isso fará com que as pupilas se fechem como uma flor boca-de-leão!


Leia Mais sobre O Poder do Olhar no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário