terça-feira, 6 de dezembro de 2011

De passivo a ativo. Aprenda a se tornar um monstro social

Saudações senhores (e senhoritas).

Não sou muito paciente para escrever artigos... Tanto que este é o meu primeiro.
Por este motivo resolvi estrear com o pé direito escrevendo sobre algo que tenho certeza que ajudará muitos iniciantes. :ae



De passivo a ativo. Aprenda a se tornar um monstro social.


No horário de almoço da empresa, após almoçarmos, todos iam até uma parte aberta da empresa ficar jogando conversa fora. Enquanto isso, por ser tímido eu voltava para o escritório e ficava no fórum.

Domingo, eu ia jogar bola com uma galera. Após o jogo, todos iam tomar cerveja e bater papo, enquanto eu ia comprar um gatorade e ia pra casa assistir um filme ou ver vídeos no youtube.

Quinta feira, após o horário de trabalho, algumas pessoas iam fazer um happy hour pra bater papo e me chamavam. Eu sempre recusava e ia pra casa ficar lendo "O Jogo".

Domingo à tarde, uma galera da Faculdade ia a um barzinho tomar cerveja e me ligavam. Eu não ia porque preferia ficar em casa assistindo os filmes do James Bond que eu aluguei pra analisar a linguagem corporal do cara.

Terça feira, a aula da faculdade às vezes acabava mais cedo e algumas pessoas iam ao barzinho bater papo e dar risada. Eu mais uma vez ia pra casa.

Chegava o tão esperado sábado à noite e eu saia com alguns amigos para caçar. Chegava a um grupo de mulheres e não conseguia ser aceito. Não me sentia tranqüilo ou confortável naquela situação. Conseqüentemente não conseguia conquistar o grupo.

Domingo à noite, ia ao shopping caçar e dar a cara a tapa mais uma vez. Novamente não conseguia conversar de forma habilidosa com uma mulher. Comecei a refletir e pensar porque eu não estava evoluindo mesmo estudando todos os dias, assistindo séries e filmes alphas e saindo para caçar toda semana tentando colocar o conhecimento em prática.

Já pararam pra pensar que ao invés de apenas aprendermos a conquistar mulheres, devemos também aprender a ser sociáveis. Um homem sociável conquista as mulheres facilmente, porque ele tem um tato social. Ele pegou o feeling de como conquistar em poucos minutos uma mesa com 10 pessoas na qual ele acabou de se sentar.

Se você sair de casa apenas para abrir sets e tentar seduzir alguma mulher, você não vai evoluir. Você deve se tornar um mestre social. Deve adquirir habilidades quando o assunto é chegar a um grupo recém conhecido e rapidamente ser intimo ao ponto de parecer que conhece aquelas pessoas ah dez anos.


Tá, sábidão... Como faço isso, como me torno um mestre social?

Bom, eu não sei o que os grandes mestres fizeram. Mas eu, um simples aprendiz na arte da dinâmica social consegui reverter esse quadro na minha vida.

Primeiramente, eu decidi que todo lugar em que eu tivesse oportunidade de conversar com as pessoas, eu iria fazê-lo.
Todo dia na hora do almoço, ao invés de voltar para o escritório para ficar no PUA Base, eu ficava lá fora, sentindo o sol no meu rosto enquanto estava em um grupo. Ta, eram engenheiros de idade alta que falavam sobre as inovações da tecnologia. Ou em outro grupo eram vendedoras quarentonas que reclamavam que os maridos jogavam futebol nos finais de semana e largavam elas em casa.

Mas... Sim, eu estava lá, conversando sobre tecnologia ou sobre os maridos quarentões. Às vezes conversava com os engenheiros, às vezes conversava com as vendedoras. No inicio foi difícil, porque eu ficava quieto e não conseguia me expressar. Mas com o tempo eu fui me tornando ativo nas conversas e com algum tempo de prática eu é que puxava assunto. Quando eu percebia, já estava conversando com as vendedoras e com os engenheiros sobre o meu fim de semana saindo com mulheres. Sim, eu dava as ordens agora, eu era o macho alpha nos dois grupos.

Nos Happy Hours de quinta a noite, eu sempre vou. Sento-me na mesa do barzinho michuruca sem mulheres e me divirto contando algo engraçado para a galera mais velha do trabalho. Nos domingos, quando alguém me liga, eu sempre largo o que estou fazendo e vou. Tá, enquanto todos se empanturram de cerveja, eu tomo uma caipirinha e depois fico na coca-cola. Mas estou ali, me expondo, conversando, ganhando experiência.

Agora quem é o primeiro a agitar a galera da sala pra ir pro bar quando um professor falta sou eu. Sou um macho alpha em qualquer grupo.

Se você consegue ser ouvido e fazer com que um grupo de homens com a cerveja na mão deixem de falar de futebol e conversem sobre qualquer outra coisa... Você faz com que uma mulher converse sobre o que você quiser. Acredite, isso foi vivenciado por mim mesmo.

Logicamente vão vir os problemas: não tenho dinheiro pra sair sempre, tenho medo, tenho vergonha, minha mãe não deixa, estou com dor de cabeça, estou com gripe, meu cachorro morreu. Tá bom, fique em casa, fique o dia todo no pornotube sonhando com uma mulher gostosa!

Não tem dinheiro pra ir a um happy hour de quinta, então vai e não bebe. Tome uma latinha de coca ao invés do drink caro que todos estão tomando. Um barzinho normalmente não é pago pra entrar. Vá e não beba, economize. Mesmo assim não dá, então corre atrás. Vai atrás de um trabalho melhor, ou de estudo para conseguir alavancar sua vida. Está com medo? Medo ou desculpas esfarrapadas são para os fracos, você é um fraco então.

Se você entende de psicologia reversa, sabe o que eu estou dizendo.

Pelo amor de deus, tire essa bunda peluda da cadeira do computador e ligue para algum amigo para ir até um shopping dar uma volta e bater papo.

Você tem o controle da sua vida. Faça dela o que bem entender.
Evolua ao invés de ficar confortável na poltrona do sofá.

Saia de casa sempre que puder. Nem que seja para ir a casa de seus familiares fazer uma visita. Saia mais de casa, vá as festas da familia, saia mais com os amigos para conversar e dar risada. Não fique mofando em casa. Saia da sua zona de conforto.



Espero ter ajudado. :)


Leia Mais sobre De passivo a ativo. Aprenda a se tornar um monstro social no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário