terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PUA's x Naturais & Alfas x Betas - Como você defini cada um?

Olá PUA's (no sentido de homens e mulheres cadastrados no Pua Base).

Esse é meu primeiro tópico, espero que esteja de acordo com todas as regras do fórum.

Não abriria um tópico apenas pra expor minhas idéias sem aceitar argumentações válidas de outros membros, quero um diálogo democrático visando sempre o crescimento pessoal de cada um de nós.

Estou aqui para colocar em pauta um assunto que me intriga desde o primeiro momento que acessei o fórum e li alguns relatos de campo e outros tópicos...

PUA's x Naturais & Alfas x Betas - Como você defini cada um?

Vejo muita gente dizendo coisas do tipo:

''Sou um PUA...''

''Tinha um natural lá...''

''Cheguei lá, era o alfa...''

''O cara é um beta...''

Fico me perguntando a todo instante que tipo de avaliação sobre ele mesmo e em relação as outras pessoas esse cara tá fazendo antes de falar alguma dessas coisas e que critérios ele usa pra definir o que ele ou outra pessoa supostamente é!

Não vou entrar em detalhes de características de cada termo pois elas já estão espalhadas por aí, quem seguiu o mínimo das regras pra iniciantes já deve conhecer um pouco de cada uma delas.

Deixo a discussão seguir com os pensamentos e coloco meu ponto de vista logo abaixo de cada ponto do debate:

1- Nem todo cara que estuda PU pode ser considerado um PUA?

Um artista da sedução só é um artista quando tem conquistas efetivas e ele mesmo quer ser tratado como um artista por isso, outros (como eu) não fazem questão do título e consideram que estão apenas mais evoluídos como pessoa e são agora mais confiantes quanto a si mesmo, portanto as conquistas são resultado óbvio dessa evolução.
Não é um desprezo ao título ou algo do tipo, a questão é que estudar PU não transforma ninguém em sedutor, vai do esforço e desempenho de cada um na vida real ao usar as técnicas que aprendeu.

2- Nem todo PUA é necessariamente um Alfa e nem todo Alfa é necessariamente um PUA?

Tendo em vista que já vi muita gente dizendo que é Alfa apenas por ''ser PUA'', o cara cadastra no fórum e se auto intitula um Alfa ou um PUA, fazer isso é limitar-se já que um Alfa faz muito mais do que apenas seduzir.
Vide líderes históricos como Jesus ou Hitler (dois extremos pra mostrar a amplitude do que é ser Alfa), eles não seduziam mulheres, não eram artistas da sedução porém eram exemplos óbvios de Alfas, ambos tiveram uma extensa massa de seguidores. Já em outros casos temos sedutores como os que estudamos ou os que estão cadastrados no fórum e não obrigatoriamente esses serão machos alfa, seguidos ou respeitados por todos, eles podem ser apenas bons sedutores.

3- Quais atitudes concretamente provam que um cara é beta? Quem sou eu (você, nós) para julgar isso?

Vì vídeos do Mystery (que supostamente é PUA e Alfa, segundo uma maioria de citações) onde ele fica totalmente enrolado parecendo que nem sabe ao certo o que está fazendo em determinado momento, ou seja, ele é beta por isso?
Por exemplo aquele vídeo de mais de uma hora, assisti quinze minutos e não aguentava mais a ''enrolação''.
A maioria diria que não, eu concordo até certo ponto (mesmo não admirando em nada o indirect) afinal quem disse que porque o cara é um Alfa ele não pode errar, deslizar diante de alguma situação.
Todo mundo erra, sem exceções!
Além do que dizem por aí, inclusive estudos científicos (que ví na Discovery tempos atrás e já li alguns artigos em sites, não tenho uma fonte exata no momento porque faz tempo, muito antes de conhecer o PU), que algumas características do Alfa são genéticas e outras evolutivas, quer dizer, será mesmo que um cara que é Beta a vida toda vai ser Alfa um dia? Ou na verdade ele pode evoluir até certo ponto e ser no máximo um sedutor (que é apenas uma das muitas características de um macho Alfa)?
Acho que a segunda opção é mais válida, não é impossível uma transformação por esforço, digamos que um gato nunca vai ser um leão (é óbvio, genética) mas ele pode ter habilidades interessantes e ser destaque dentro do seu mundo afinal ele é da mesma ''família'' que o leão.

4- Um natural é um cara que atrai naturalmente as mulheres?

Ok, mas eu estudo pra seduzir não pra ser visto como ''PUA'', quero evoluir como pessoa e NATURALMENTE seduzir mais mulheres!
Não serei natural por ter estudado?
Serei considerado pra sempre PUA e nunca natural por ter dedicado tempo e esforço pra tornar-se melhor nas relações com o sexo oposto?
Na minha opinião a diferença é que um natural nada mais é que um cara que aprendeu com a vida, com um pai sedutor, um amigo ou com os próprios erros e que não se cadastrou num fórum específico do assunto sedução pra obter sucesso, entretanto, isso não significa que ele não tenha estudado técnicas e/ou vivenciado elas durante a vida, o que diferencia ele de um cara que estuda PU é que ele não teve tanta dificuldade no processo natural de aprendizado no qual todos estamos desde que nascemos!
Ele não teve limites impostos por uma mãe, mulheres e homens destrutivos que detonaram sua auto estima e outras coisas do tipo que sabemos ser limitantes pra qualquer um evoluir como pessoa, não apenas como sedutor.

Várias outras questões poderiam ser abertas mas isso foi basicamente um resumo do que martela na minha cabeça quando vejo comentários egoístas ou coisas como ''peguei aquela hb do tempo que eu era beta'', ''estou detonando com meu amigo natural, o jogo dele já era', entre várias outras coisas desnecessárias e sem valor evolutivo pra qualquer homem digno que aqui esteja com o propósito de ser melhor do que era ontem!

Acho que a proposta inicial está explanada, espero feeds construtivos, quero um debate limpo e com opiniões que gerem resultados para todos, inclusive pra mim.

Resumindo, seja PUA, natural, alfa ou beta, todos podemos ter características misturadas de cada termo, não acho que sejam três tipos de pessoas diferentes (três porque dizem que o beta é sempre beta, nunca vai ser um pua e nunca foi um natural, justamente por ser beta), isso seria resumir a espécie num nível muito mais baixo do que a complexidade de ser um HUMANO!

Abraços e beijos (só pra elas).


Leia Mais sobre PUA's x Naturais & Alfas x Betas - Como você defini cada um? no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário