terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ferramentas para ter sempre o que falar.

Hey mans, eu ia fazer disso um artigo em vídeo com demonstrações práticas e explicações das técnicas sendo usadas, porém meu camerawing deu pra trás, então decidi fazer em texto mesmo.

Vejo muitas pessoas reclamando que não sabem o que falar, apesar do que falar não ser o mais importante, também ser um ‘’sem assunto’’ é se sabotar com as mulheres, quando elas percebem que você não consegue manter uma interação, é game over mesmo.

Por isso irei citar algumas ferramentas que ajudarão você manter o papo, seja em grupos de amigos, em sarge, na criação do raport, e em qualquer área da sua vida.

[centro]A palavra mágica ‘’Eu estava pensando...’’[/centro]

Essa palavra dá um sentido mágico a interação que desvia a atenção lógica, dá um sentido bem natural e é melhor do que você começar um assunto do nada.
Ela funciona como um amortecedor, pra começar ou mudar um tema do nada, exemplo;

Você: Eu estava pensando aqui, você já surfou?
HB: Não.
Você: Nossa você tem que experimentar, não a nada como a sensação de estar encima de uma prancha deslizando por sobre as ondas sentindo o vento...
Enfim sempre focando nas emoções e fazendo elas sentirem, a diferença vai ser da FORMA QUE VOCÊ FALAR, pra isso vale aquele exemplo do Badboy no primeiro DVD dele, que esqueci o nome agora.

[centro]Perguntas seguida de histórias.[/centro]

Essa é uma simples estrutura porém que ajuda muito, ela se baseia em ;
Fazer uma pergunta superficial, aprofundar essa pergunta e então contar uma história encima das respostas dada.
Exemplo;

Você: O que você não viveria sem ?
HB: Ah eu não viveria sem músicas.
Você : Que tipo de música é o seu favorito?
HB: Eu gosto muito de sertanejo universitário.
Você: Isso me lembra uma vez que fui pra Barretos no rodeio de lá, é o melhor que já fui, no dia era show do...

E ae você segue com uma história DHV.
Algumas vezes a HB irá interagir com você contando uma história também, se reparar é assim que funciona uma interação com uma pessoa próxima.
Se ela ficar calada você segue com a estrutura até ela se abrir.
Mudando o tema e sempre conduzindo pra onde VOCÊ QUER.

[centro]Ganchos[/centro]


Essa é uma técnica que aprendi quando iniciei no PU, e que me ajudou muito.
Ela se baseia em identificar ganchos nas conversas e assim conduzir a intereção pro sentido que quiser, e ainda manter um sentido lógico, o que faz com que tudo soe como uma conversa totalmente natural, tirando aquela coisa de forçar conversa.
Cada conversa deixa ganchos, ganchos são palavras chaves na interação.

Exemplo :

HB: Eu gosto muito de ir em baladas

Gancho 1: ‘’Eu gosto muito’’
A partir desse gancho você pode começar uma conversa sobre tudo que você gosta.
‘’Eu gosto muito de viajar, em uma dessas viagens que eu fiz pra...’’
‘’Eu gosto muito de coca cola com chocolate...’’

Gancho 2: ‘’Lugares pra ir.’’
‘’Eu gosto mesmo é de pubs, acho que dá pra ...’’
‘’Eu já prefiro ficar em casa, assistindo um filme, comendo uma pipoca abraçadinho...’’
Gancho 3: ‘’Baladas’’
‘’A melhor balada que eu fui foi quando viajei pro Canadá...’’
‘’Onde eu moro as baladas são bem diferentes das daqui...’’


OBS: Vale lembrar que as histórias não tem que ser verdadeiras, podem ser inventadas na hora sem problemas, tudo vai da maneira que você falar.
Viva a vida que muitos não tem nem coragem de sonhar..-

Consultorias : consultoriaprince@hotmail.com


Leia Mais sobre Ferramentas para ter sempre o que falar. no www.puabase.com

Um comentário:

  1. Mas mn, eu fui utilizar a técnica do gancho e ela n entendeu nd.. tu n acha que fica meio estranho isso? Por exemplo quem nem tu disse ali: a hb fala: eu gosto muito de baladas, e ai eu falo: e eu gosto muito de jogar bola.. n seria meio aleatório? Me responde ai! Vlw 👊🏻

    ResponderExcluir