terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O GUIA COMPLETO: Sobre ser natural e Rapport para um PUA

Eu decoro rotinas atrás de rotinas,truques de mágicas e PNL, porém sinto que meu jogo não progride, quando eu tenho algum resultado ou ele não ocorre ou quando ocorre logo a HB se desinteressa por mim. As vezes depois de um FC (quando eu chego lá) a HB desiste de me telefonar...de falar comigo.....não sei mais o que fazer...acho que vou desistir da sedução...afinal não quero ser durão para seduzir mulheres mais sem isso não já jeito...não sei o que fazer!




Atenção ! Este é o Segundo Volume da série "O Guia Completo" - Por Sartório.1º Volume: Sobre a paixonite e o amor para um PUA:
o-guia-completo-sobre-a-paixonite-e-o-amor-para-um-pua-t11987.html




Enquanto lê o tópico ouça esta música:
VIDEO | PUA | BASE



É deste modo que a maioria dos homens que entram na comunidade da sedução acabam se sentindo. O jogo enlatado chega a um limite: Ele pode gerar momentaneamente alguns resultados, porém ele não pertence ao PUA. É algo que ele decorou e usa como uma máquina. A verdadeira sedução se constitui quando nós PUAS deixamos de ser dependentes destes castelos de areia e passamos a ter de fato INTERNALIZADO as atitudes alfas, a postura correta. Uma sedução ocorre devido ao homem possuir um valor social elevado, as rotinas enlatadas podem fazer isso, mais como os castelos de areia ao primeiro vento ou mudança desmoronam revelando um homem fraco e impotente para situações que não foram propostas em um laboratório ou sala de aula.


Ser natural é antes de mais nada ser aquilo que se estuda, é antes de decorar mil e uma rotinas atrás de resultados saber que existem mais coisas na sedução além de resultados. É ser e não aparecer algo.. O mundo está repleto de naturais que por muitas vezes são melhores do que muitos PUAS ou gurus, eles foram ao longo da vida aprendendo a jogar o jogo da vida, a cada erro automaticamente como se um sexto sentido os guiasse eles se corrigiam,em suma eles possuem uma inteligência social nata. São eles que frequentemente eram vistos com belas HBS em nossas frentes e graças ao fator destes possuírem certas características físicas, e a sociedade passamos a acreditar na maior falácia sobre atração: Que a aparencia é fundamental em uma sedução. Nós não os conhecemos porque simplesmente eles nunca precisaram da comunidade. (Vide Justin em O Jogo).

Em parte a grande maioria dos PUAS se tornam dependentes de enlatados, ou seja: Robos Sociais devido a sua ansia por resultados. Eles entram na comunidade esperando seduzir rapidamente qualquer mulher e sem esforço. (A chamada "Bala Mágica"). Quando estes percebem que aprender a seduzir exige muito mais do que decorar rotinas, exige estudar muito e apanhar muito, estes vão pela via mais fácil e desistem. Por este motivo 95 % dos caras que entram na comunidade desistem. Eles querem o caminho mais fácil, o caminho do resultado expresso. Eles não vivem esta arte, apenas a veem como uma máquina de resultados.

-Tio Sartório se os naturais são tão bons assim como que Mystery e os outros usando rotinas são grandes sedutores?

Calma ai pequeno peregrino! Ser natural não significa não usar rotinas, significa não ter o seu jogo exclusivamente preso a elas, por este motivo Mystery e Style são naturais sim! É saber improvisar e jogar independentemente.É saber ser socialmente "safo", é acima de tudo ser calibrado socialmente. Coisas que só vem com a prática e com o erro. Apenas abordando e colocando a cara a bater é que o homem pode evoluir seu jogo e sua percepeção social, quanto mais você treina mais você se especializa. Justamente por isto é que a sedução acaba se tornando um vício para aqueles que se dedicam inteiramente a ela esquecendo se de outras partes da vida. Citando Style: "Ah como seria bom se o PU fosse apenas um hobbie como queriamos no início, porém é viciante esta arte. Ter sucesso com as mulheres, este super poder é algo embriagante".

E é exatamente atrás deste superpoder que os homens entram na comunidade. Não posso ser hipócrita: A comunidade surgiu graças as mulheres, porém é errado resumir relações humanas apenas a resultados e as mulheres como mera "caça". E e exatamente assim que os robos sociais vem esta bela arte. Eles pensam que as rotinas lhe trarão a chave para o sucesso, para tanto entram em um ciclo vicioso de "decoreba - repetição". Eles acreditam que mais material significa mais sucesso com as mulheres, estão sempre atrás de material, e quando percebem aquele material não serviu para nada...e os robos sociais continuam na mesma.

- Tio Sartório isso significa que não devemos usar rotinas? Que elas são ruins?

Claro que não! E ai está algo curioso que venho observando na comunidade: A criação de uma dicotomia em que ou se pode usar "100% rotinas" ou "0%". Sedução não é um jogo de 8 ou 80. Existe o meio termo que é o que configura os verdadeiros mestres desta arte.

As rotinas foram criadas para servirem de apoio para o PUA, para lhe servirem quando este tivesse um "branco" digamos. Elas constituem uma ferramenta muito útil quando bem usadas, porém não indispensáveis. As rotinas ( principalmente as mágicas) são uma forma divertida de se transmitir valor, é claro que você pode transmitir valor sem utilizá las porém não é pecado usar rotinas, desde que seja de uma forma comedida. Desde que as rotinas como mencionei anteriormente não se tornem a base de seu jogo,a base do que você é. Uma base com tanta solidez como um castelo de areia que ao primeiro vento ou mudança desmorona revelando um homem fraco e impotente para situações que não estavam no planejamento...não estavam na sequência.



Você já se pegou numa interalçao com uma mulher pensando "Qual rotina eu uso agora?" Ou ainda pior: Se viu sem assunto quando as rotinas e os procedimentos acabaram, e por consequencia viu uma HB cada vez menos interessada? Parabéns! Você está a poucos passos de ser mais um robo social!



É isso ai que você leu! O que eu disse antes não é apenas teoria, é um fato. Se você não está acostumado a improvisar e a lidar com o inesperado invariavelmente as rotinas falharão e você perderá a sarge. Por consequência, a culpa é colocada em Deus, na comunidade, e no mundo e vem a desistencia. Então é mais um homem jogando pela janela a chance de mudar sua vida...jogando no lixo essa ferramenta transformadora.

Mystery usava enlatados com frequência, está em O Jogo, dirão alguns. Concordo. Mystery usava enlatados e ainda usa, Style usa, o mundo usa. A questão é que eles não olham para os enlatados como uma chave, uma única saída. Não repetem o que ouve sem senso crítico. O fato é que eles são espertos o suficiente para usar o senso crítico e "adaptar os enlatados" para a personalidade deles e coordena los de uma forma que não sejam dependentes. Se uma rotina não funciona com Mystery, ele tem meios de improvisar e adequa la.

Imagem UM: É assim que se enxerga o "jogo" de um Robô Social. Eles não vivem e adequam esta arte a suas vidas, apenas se baseiam em materiais e conceitos, numa corrida pela chave mágica...estão baseados em um castelo de areia, que ao menor vento ( interpretado por uma HB que saiu do "padrão do decoreba")desmorona


Zoom in (real dimensions: 502 x 377)



- Sartório como saberei se sou um Robô Social então?


As principais características dos Robôs Sociais já são visíveis em "O Jogo". Leia com bastante calma e faça uma auto análise antes de irmos para frente ok gafanhoto?

Sou eu um Robô Social? Como detectarei?!!Robôs sociais ( ou bitolados como alguns chamam) apresentam certas características em comum. Em primeiro lugar eles não parecem totalmente humanos, parece que falta algo neles. As vezes conseguem um KC aqui um FC ali, mais nunca saem do buraco, nunca arranjam uma namorada também. Faça a si mesmo essas perguntas peregrino e veja se você é mais um deles, seja sincero consigo mesmo, afinal o primeiro passo para a mudança é perceber o erro:

1) Você entra em panico quando fica sem "material" durante uma conversa com uma mulher?


2) Você acha que tudo o que uma mulher lhe diz que não seja 100% positivo é um "shit test"?


3) Você ve todos os outros homens que estão interagindo com uma mulher como um MAG que deve ser destruído?

Esta é ótima para muitos aqui no PuaBase. Cansei de ler e responder relatos de caras aqui, que dizem não serem bitolados porém sempre estão preocupados com outros homens, vendo os como uma ameça a si próprios


4) Você é incapaz de falar sobre uma mulher sem antes se perguntar "Qual é a nota dela?"



Mulheres não são definidas só por notas...li estes dias um relato aqui de um iniciante afirmando que não conseguia sargear por causa da nota da HB. Meus caros, a nota de uma HB não vai torna la menos humana sabia?!!! Não é um número que vai dizer o que você pode ou não, bem como vai resumir uma pessoa ! Se a HB for uma 10 sargeie para uma 10 porém não utilize isso como pretexto para não sargear, ou "sintetiza la" a nada ( ou quase nada)se você ve outro ser humano como um objeto, você deve reavaliar seus conceitos de humanidade.


5) Se você estiver com uma mulher numa locação não social, como uma reunião de negócios, ou em um restaurante, sente uma estranha descarga de adrenalina, ou uma voz que lhe faz sentir obrigado a dar em cima dela?

Saber aproveitar oportunidades é uma coisa. Se tornar paranoíco a ponto de não conseguir ver uma bela mulher sem ter que "jogar" com ela é outra. É você que deve controlar o jogo não vice e versa.


6) Você parou de ver valor em coisas que não estão relacionadas a sedução, como livros, filomes, amigos, família, estudo, trabalho, comida e água?


7) Sua auto estima depende constantemente das reações das mulheres?

O verdadeiro alfa é uma fonte de prazer, não um sugador. Ele faz as pessoas sentirem se bem consigo mesmas, e o contrário: Ele precisa das pessoas para se sentir bem. Para mais detalhes leia este artigo vai lhe esclarecer muitas coisas:

as-mulheres-nao-sao-tudo-a-verdadeira-felicidade-de-um-pua-t10827.html



Leu tudo? Identificou se você é um robô social? Ótimo! Agora vamos mudar isso, sem precisar necessariamente abandonar os métodos atuais, vamos olhar por que as mulheres muitas vezes não retornam suas ligações.


- Como assim mudar sem abandonar os métodos? Tem como "aperfeiçoar" o jogo?


Aperfeiçoar...você falou bem. Sabe porque as mulheres muitas vezes não retornam suas ligações? Porque você não estabelece rapport com elas, elas não se sentem conectadas contigo. Para que uma sarge prossiga é preciso se criar conversas divertidas e naturais com as garotas usando uma ampla harmonia e diversas linhas de conversação. Quando ela se recordar da conversa, deverá pensar em como gostou de falar com você, como se sentiu bem e assim esperar ansiosamente pela próxima vez em que poderá fazer isso novamente. O segredo está em internalizar como de fato se constitui a estrutura da sedução, e mais ainda: Em compreender e entender a si mesmo.



Rapport: A arte de ser natural


Leu o que escrevi acima sobre o que é de fato sargear uma mulher? É se conectar com ela! Sargear uma mulher é no final das contas estabelecer um Rapport com ela, de fato, o jogo inteiro está no conforto!e é isso que a maioria não enxerga! A maioria pensa que atração é a fase mais importante, mais não é! Esta apenas é um veículo para se atingir o conforto! Agora eu te pergunto: Como estabelecer uma relação genuína de conforto se o que você diz para a HB não faz parte de si próprio? Se são meia dúzia de palavras decoradas e repetidas? Entende agora o porque da rotinas serem um castelo de areia? Elas não são próprias, elas não são genuínas. E é por isso que a maioria falha.

"O maior problema de ser um robô social em grande parte está na incapacidade de se estabelecer relações genuínas com os outros, para este tudo é um jogo de fala e obtem o resultado desejado!"


-Mais o que significa Rapport afinal Sartório?


Rapport vem do francês e significa "relação de mão dupla". Uma interação em que ambos estão conectados e em harmonia.




Este termo é proveniente da PNL, como muitos sabem, o início da comunidade da sedução se deu com a Speed Seduction de Ross Jefries, o que gerou por consequencia o importamento de vários termos desta ciência.

Relação de mão dupla... em rapport ( conforto) tanto a mulher como o homem estão investindo na interação. Sedução de fato é uma estrada de mão dupla, o que nós fazemos é instigar a mulher a percorrer esta estrada conosco. Os enlatados peregrinos surgiram para auxiliar nesta etapa chamada atualmente de "atração", elas nem agora nem nunca farão exclusivamente você ter uma mulher, elas servem apenas para colocar no caminho. O método mystery, como outros métodos faz é isto! Neste estágio de rapport, tanto a mulher quanto o homem investem, eles estão em uma dança já.

Esta sensação de conexão que é harmonia + confiança é que faz a interação ser genuína. É por este modo que os "betas" e muitos caras daqui perdem. Os betas dizem que ela é linda e compram presentes, porém como ter certeza que não é um engodo? Que ele está assim apenas para ir para a cama com ela? Já os bitolados, eles jogam rotinas criam uma aparência ilusória de alfalidade, porém não possuem a capacidade de manter esta aparência e de progredi la, o que resulta em fracasso. ( Olha o castelinho de areia caindo de volta) :louco

Quando você sabe o tempo certo de se conectar ( não de uma forma artificial, o que gera desprezo. Afinal é isso que os betas fazem ao perguntar "Qual o seu nome?" "Aonde você mora?") recuando quando necessário e se mostrando não desesperado por conexão, a mulher se sente segura. E é isso meus caros que as mulheres querem quando dizem que querem um homem real. A mulher precisa sentir que está conhecendo o verdadeiro você, não uma máscara, um robozinho bitolado que fala tudo o que o "mestre x das quantas diz".


Existe a hora de ser desinteressado, existe a hora de ser o premio. Porém também existe a hora de estabelecer Rapport. Um grande problema que vejo na comunidade da sedução atualmente são homens com medo de se conectar, homens que pensam que para seduzir uma mulher precisam ser frios o tempo todo e queimar negs que nem metralhadoras. ( Eu costumo dizer que negs são como remédios, na dose certa salvam, na errada matam) Geralmente estes homens não vão muito longe.

Uma mulher se sente atraída por um homem de valor elevado, porém o que a faz ir e viajar na estrada contigo é o desejo de ter alguém que seja igual a ela de diversas formas ( não totalmente), que pareça ser um bom parceiro. Ela quer alguém para apresentar as amigas, que ela compreenda e que tenha empatia, que pertença a um círculo social do qual ela gostaria de participar.

Imagem Dois: O rapport é como uma união, uma ligação entre duas pessoas.
Zoom in (real dimensions: 832 x 577)



Ser natural é saber se conectar também, e para isso é preciso ser e não apenas aparecer.Da próxima vez que você for sair para sargear, repense quais dos pontos do robô social você possui e os corrija. Pense da próxima vez se você estará indo sargear para melhorar como pessoa, não para conseguir uma transa. Se você estará de fato sendo aquilo que acredita e aprende... é isto que chamamos de sentir o field. De aproveitar ao máximo as relações sociais, e é isto que difere os PUAS mediocres dos mestres.



Então...quando aquela HB for pensar em você será o que? O cara que a fez rir ali um pouco com uma piada enlatada. Ou um cara que ela tem uma conexão genuína...alguém que internalizou os valores do alfa e é realmente aquilo diz?






Abraços - Sartório !


Leia Mais sobre O GUIA COMPLETO: Sobre ser natural e Rapport para um PUA no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário