quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Até quando vale a pena investir?

Resolvi escrever esse post motivado por uma fase que venho vivendo.
Primeiro, vou explicar que fase é essa.

Eu namorei uma HB durante cinco meses, não é muito tempo, mas resolvi continuar investimento mesmo depois do termino. Hoje eu digo, estou conseguindo reconquistar, mas é um processo muito lento, já que ela me conhece.

Ela voltou a me procurar, procura todos os dias.
Diz que pensa em nós dois, tudo o que passamos.
Roubou uma foto minha e diz que me ama.

Mas ao mesmo tempo, está demorando para resolver. Se eu apertar, sei que perco.
Por isso, estou escrevendo esse post, com a intenção de ajudar todos que estão em alguma situação parecida.
Até quando vale a pena insistir em uma pessoa?
Com essa situação, aprendi que depende muito. Depende do cara, de quanto desejo ele tem e de quanta paciência.
Eu, apesar de quase oito anos nesse mundo, estou em uma fase que quantidade não basta e sim qualidade.
Por isso, estou insistindo. Motivo? Ela até hoje é a única pessoa que me desafia de verdade. Não é uma modelo, mas tem a personalidade de uma e isso me deixa animado. Uma mulher de temperamento difícil... Sim, amo problemas desse tipo.
Isso é um desejo pessoal, quero realizar e esse ano ainda.

Paciência? A pressa é inimiga da perfeição.
Ela é difícil? É
Me irrita? Algumas vezes, sim.
Dá vontade de desistir? Muitas vezes.

Mas eu tenho uma grande virtude, saber continuar.
Uma amiga dela está a fim de ter algo mais comigo, tem a vida feita, mulher madura e alguns anos mais velha que eu, mas não quero fazer a fila andar e depois cometer um erro.
Quero usar o tempo, a paciência de um jogador de xadrez.

Zoom in (real dimensions: 300 x 300)

A mensagem que quero passar é essa:
Essa pessoa te motiva a continuar?
Faz você ter vontade de jogar?
Vale à pena?

Se respondeu sim, vai e continue insistindo, mas saiba esperar o momento certo de atacar ou cair fora.
Se respondeu não, desista logo, faça a fila andar. Não é correto esperar uma pessoa que não vai dar em nada.

Motivação = Motivo + Ação. Um motivo para agir.

Abraços


Leia Mais sobre Até quando vale a pena investir? no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário