quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Faça deste um ano perfeito '10 - parte1 - Alimentação

Faça deste um ano perfeito '10 - Parte 1
Este a primeira parte de 10 posts que pretendo fazer que trata de um plano com dicas para melhorar o seu estilo de vida publicado em http://www.gq.com/how-to/rest-of-your-life/10-point-plan-intro(em inglês). Achei interessante compartilhar aqui com o pessoal com o conteúdo traduzido. Os tópicos são:

Aprenda os 10 segredos do estilo de vida de baixa caloria.
Encontre o Corte de Cabelo que funciona para você.
Torne-se um homem mais produtivo.
Pense Fora do Caixa: Atualize o seu estilo para o escritório.
Contrua um quarto que ela vai adorar.
Mostre o seu melhor rosto: Ajusta a sua rotina de preparação.
10 dicas para entretenimento.
Torne-se um cavalheiro do século 21.
Relaxe com estilo: Melhore o seu visual de fim de semana.
Funciona! Pegue as ferramentas que precisa para começar o trabalho da forma certa.


É claro que haverá coisas que não serão bem adequadas para o Brasil, ou vocês mais dicas a acrescentar, mas nesses caso conto com os comentários. Depois talvez eu compile tudo para fazer um kit de upgrade pessoal para a galera. Bom sem mais delongas segue a tradução.

Aprenda os 10 segredos do estilo de vida de baixa caloria
As novas regras para uma alimentação mais saudavel.

Reduza!
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)
Quando você é jovem - digamos nos seus vinte anos, é fácil pensar que não importa quantos quilos você ganhe, você sempre será capaz de diminuir a alimentação e exercitar-se até obter novamente aquela boa forma. Bom aqui vai uma má notícia: ganho de peso é auto-reforço. Tal como o seu peso aumenta, o metabolismo do seu corpo se ajusta para manter o seu novo corpo.
A solução? Não se deixe escorregar em primeiro lugar. Manter um peso baixo ao longo de toda a sua vida é mais do que manter a boa aparência,isto vai preservar sua saúde geral. Ao ser vigilante sobre o quanto você come — não importa quantos anos você tem — pois você vai se livrar de uma vida de dietas para perder peso e dos problemas de saúde que as acompanham.
"Baixo teor de gordura? Não, obrigado
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)
Se você cresceu nos anos 80, a noção de que a gordura é o mal provavelmente está alojada profundamente dentro do seu cérebro. Mas lembre-se: São as calorias que você que te preocupam, e você não precisa ser obcedado sobre de onde elas vem. Certos alimentos com baixo teor de gordura subistituem a gordura com o açúcar e podem na verdade acabar contendo ainda mais calorias: Iogurte de baixo teor de gordura, por exemplo, podem contribuir mais para a sua ingestão calórica diária do que aqueles mais ricos, mais cremosos (e saboros), cheios de gordura.
Saiba suas porções
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)
Mesmo que você esteja comendo a combinação certa de alimentos, é quase certo que você está comendo mais do que o necessário de tudo. Segundo Walter Willett, presidente do departamento de nutrição da Harvard School of Public Health, para um homem adulto, uma porção de carne saudável é "aproximadamente do tamanho da palma da sua mão e grossa como um baralho de cartas." Quanto mais gordura ou açúcar tem um item, ou seja, quanto mais se assemelha a sobremesa, menor o tamanho da porção. Você provavelmente já tem uma boa noção disto, teste-se:
Uma porção média de manteiga de amendoim deve ser do tamanho de:
uma bola de pingue-pongue,
uma ervilha,
uma bola de tênis.
Uma porção de queijo deve ser do tamanho de:
uma roda de Brie,
o punho,
uma pilha de Post-it.
Uma porção de macarrão, arroz ou batatas devem ser do tamanho de:
seu netbook,
sua mão em concha,
um tubo de pasta de dente de viagem.
(Respostas: 1.a; 2.c; 3.b.)
A partir de agora: Menos carne
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)
Quer saber de onde a maioria de suas calorias são provenientes? Siga o exemplo de dois editores anônimos da GQ — um comedor de peixes vegetariano, uma fã de churrascarias — e registre o que você come durante alguns dias.

Vegetariano
29% Proteína não provenientes de carne
18% Grãos
10% Álcool
16% Petiscos
14% Laticionios
5/% frutas/vegetais
8% Frutos do mar
Total de Calorias: 10.472

Carnivoro
26% Carne
31% Grãos
16% Álcool
12% Petiscos
7% Laticionios
8% Frutas/Vegetais
Total de Calorias 13.126
Você (quase) nunca errará com frutas e legumes
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)
Como regra geral, você pode comê-las até ficar cheio. Um dos grandes trunfos dos supermercado moderno é a enorme variedade de produtos em oferta — meia dúzia de tipos de maçãs, alguns tipos de pêras, kiwis, mangas, mamões — e você vai melhorar suas chances de manter uma boa quantidade de frutas em sua dieta percorrendo diferentes variedades. Para legumes, evite cozinha-los ou no vapor; eles podem ser as opções com a mais baixa calorias, mas você vai ficar entediado até a morte em poucos dias e voltar ao seu velho modo de super-calórico de comer. Em vez disso, refogue, asse ou grelhe-os.
Coma Proteína, Iniba a fome
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)
Proteína, especialmente o tipo encontrado em carnes magras e laticínios é outra ótima maneira de enganar seu corpo para se sentir saciado. Quando digerido, provoca a liberação de um hormônio chamado CCK que faz você se sentir cheio. Combine proteína magra e frutas, digamos, iogurte e morangos, e temos um pequeno-almoço perfeito.
Uma Balada de baixa caloria
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)
Primeiro a má notícia: O álcool é altamente calórico, e com alguns drinks seu consumo calórico vai subir rápidamente. Porém tomando um copo de água com cada bebida, você vai acabar absorvendo menos dessas calorias (e diminuirá os efeitos da ressaca na manhã seguinte, também). Por dose, o vinho tem o menor número de calorias, em seguida vem cerveja, depois os coquetéis.
Permaneça Simples
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)
Em vez disso(imagem abaixo), tente concentrar apenas em algumas formas básicas de cortes alimentares — uma salada em vez de um hambúrguer e batatas fritas para o almoço (800 calorias a menos) ou a porção de bife pequeno quando você está jantando fora (200 calorias a menos) — e uma vez você esteja fazendo isso constantemente, adote outras tática, como compra pratos pequenos(ou rasos) de jantar para usar em casa (você vai colocar menos alimento neles).
Está tudo bem saciar-se — de vez em quando
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)
Você irá escorregar e entrar em coma induzido de tanto comer nachos ou aquela fejoada para nós brasileiros, porém não deixe isso lhe atrapalhar. "Isso não é tudo ou nada", diz Simon Harvey, professor associado de medicina na Harvard Medical School. "Não é uma questão de mudar tudo de uma vez. Isso não funciona. "
Abasteça sua despenssa com alimentos de baixa caloria
Zoom in (real dimensions: 336 x 480)

Fomos às compras de supermercado com Mark Bittman, autor do livro de receitas best-seller, New York Times, e com o seu mais recente livro, "Food Matters, vocal booster of low-calorie eating" para descobrir como nosso abastecer nossas prateleiras. Grãos de trigo? Cookies? "Aqueles", diz Bittman, "são a morte da América."

Azeitonas: Para petiscar.
Hummus e abacates: Para os crackers.
bolachas integrais: "Kavli, Wasa, Ryvita, Ak-Mak."
Pipoca: "Coloque um quarto de xícara de pipoca em um saco de papel e jogá-la no microondas. Acrescentar limão, sal e molho quente como sriracha ".
beterraba cozida, descascada e embalada no vácuo: Para saladas, lanches.
Azeite de oliva, vinagre (balsâmico, o vinho branco de maçã), e mostarda Dijon: Para salada.
Um saco de limões: "Limões adicione as raspas no peixe assado, tempero para saladas, pratos de frango, etc."
Aveia: Para o pequeno almoço.
Grãos de trigo, bulgur, quinoa, cevada, milheto: "Elas são baratas, não estragam, e eles possuem menos calorias que os grãos processados."



E você? Tem alguma dica, um artigo para indicar, algo que queira compartilhar? coloca ai em baixo. comente ! Dicas, sugestões, ameaças são sempre bem vindos ... bom com excessão das ameaças.

Avatar pua
Diego Lucena
Jornada PUA
Jornada PUA

Mensagens: 23
Data de registro: Qui Jun 03, 2010 4:47 pm
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0 vez
foi Agradecido: 0 vez


Leia Mais sobre Faça deste um ano perfeito '10 - parte1 - Alimentação no www.puabase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário